Luiz Miranda adia sonho de Liduino Junior e sagra-se Campeão Amapaense de Xadrez Absoluto e Rápido!

Luiz Miranda sagrou-se campeão amapaense de Xadrez Absoluto pela primeira vez, repetindo o êxito de ser também Campeão na Modalidade Xadrez rápido, agora perante o tri-campeão Liduino Jr. Que só participou devido a saída do Ex-Campeão Cleber Del Castillo ter desistido da competição e a cirurgia do outro ex-campeão Hulason Machado, que também declinou da competição. Liduino Jr. Perdeu a primeira partida por WO e na partida volta sede o empate que deu o título a Luiz Miranda. O Campeonato Amapaense de Xadrez Absoluto ocorreu no Auditório do Departamento de Ciências Exatas da UNIFAP. Macapá-AP, 11 de janeiro de 2018.

Após a partida de seu pai para o mundo espiritual, arrancou forças e conseguiu algo inédito na sua trajetória alcançando o Título de Campeão amapaense tanto de Xadrez rápido e clássico. Mostrando aos enxadristas amapaenses sua superioridade, aqui registramos nossos parabéns pelo triunfo do novo campeão. Numa Maratona de 12 partidas iniciadas em 18 de dezembro de 2017 e encerrando neste dia 11 de janeiro de 2018.

20180111_212142
Da esquerda para a direira: 2º Lugar – Liduino Junior, Campeão: Luiz Miranda e 3º Lugar: Marcos Paulo Monteiro

Segue nossos parabéns para o vice campeão Liduino Junior, ao Marcos Paulo pelo conquista do terceiro lugar e organizador da competição. Estendo os parabéns ao Mestre Josué pela quarta colocação, a Elder Teles pela quinta colocação e ao Victor Del Aguila. Parabéns Miranda pela superação, comemore!

20180111_211342
4º Colocado: Josué Alves

 

20180111_211255
6º Coocado: Victor Del Aguila

Veja como foi o torneio

 

Texto: Everaldo Dias

 

Anúncios