a ausência dos demais representantes do estado foi devido problemas no vôo em Belém.
Jogos escolares tiveram início no dia 12/11/2018, até o presente momento só a estudante Emanuela estáva no local de competição.
Enxadrista Adriane Dias do Feminino 12 – 14 jogando o 2° Torneio, modalidade Xadrez relâmpago ou blitz .
Enxadrista Heitor Braz Gama do Masculino 12 – 14 jogando o 2° Torneio, modalidade Xadrez relâmpago ou blitz .

26 estados, Distrito Federal e Japão foram delegações dos jogos escolares da juventude 2018.

Equipe representando o Amapá nós Jogos Escolares da Juventude, liderada por Everaldo dias.

A enxadrista Emanuela de Oliveira Martins Estudante da Escola Joaquim Nabuco do munícipio de Oiapoque, foi a Campeã Estadual dos Jogos escolares de Xadrez 15 – 17.

Com esse feito ela Ganhou o direito de representar o Estado em Natal, Rio Grande do Norte. Nos Jogos Escolares da Juventude 2018.

Os Jogos Escolares da Juventude, modalidade, Xadrez pensado e blitz, aconteceram na cidade de Natal – Rio Grande do Norte nos dias 12 a 15 de novembro, aonde participaram atletas de 26 estados mais atletas do distrito federal e do Japão.

Cada delegação tinha o direito de inscrever um Atleta por categoria, sendo assim quatro vagas para Delegação.

Técnico – Everaldo Dias

Auxiliar Técnico – Gabriel Martins

Masculino 12 – 14 – Heitor Braz Gama, do Colégio Equipe.

Masculino 15 – 17 – Henrick Dantas, do colégio Bartolomea Capitanio

Feminino 12 – 14 – Maria Adriane das graças dias, do colégio Almirante Barroso.

Feminino 15 – 17 Emanuela de Oliveira Martins, do Colégio Joaquim Nabuco.

Devido a Problemas no vôo da delegação AP vindo de Macapá para Natal, os demais atletas foram prejudicados, pois seu vôo foi cancelado, e acabaram sendo remanejados para vôo, sendo mais tarde, isso ocasionou a chegada tarde no evento, com atraso de 2 dias para os três competidores e seu técnico, ocasionado assim o segundo WO dos atletas, gerando assim a exclusão dos atletas da competição.

Sendo a assim, a aluna Emanuela por vim mais tarde que a delegação por motivos técnicos, veio em outro vôo com seu Técnico, chegando assim mais cedo em Natal , mais cedo que seus demais companheiros de delegação , o que ocasionou a ser a única atleta a representar o Estado nós jogos escolares da juventude.

Aluna essa que vem de um Projeto social de Xadrez no Município de Oiapoque, Projeto esse que ocorre dentro da Casa da Esperança, o Clube de Xadrez Casa da Esperança, Quem tem apoio da FEXAP, IFAP, POLÍCIA MILITAR, CORPO DE BOMBEIROS E CASA DA ESPERANÇA.

Aluna essa que vem jogando Xadrez a pouco menos de um ano, e vem se destacando, tanto no Município, quanto no estado, em declaração disse ” agora é mais treino e estudo para se destacar mais, não trouxe todo meu Xadrez, vou me superar a cada dia e pretendo voltar mais forte ainda, e levar nosso município e Estado longe no nosso Xadrez ”

Atenciosamente

Prof° Gabriel Oliveira.

FEXAP – CXCE

Anúncios